Quando temos uma loja física na rua e em uma boa localização, é mais fácil chamar a atenção dos clientes, certo? Basta ter vitrines atrativas, com produtos de boa qualidade para que os consumidores se sintam convidados a entrar e conhecer mais sobre a nossa marca. 

 

Porém, você já se perguntou sobre o que fazer para que os usuários encontrem o seu e-commerce na Internet? A resposta para essa pergunta é: através dos buscadores online, como o Google.  

 

As pessoas poderão encontrar seu site ou loja virtual ao fazer uma busca de produtos ou serviços que estão relacionados ao seu negócio. Se alguém está procurando garrafas ou copos térmicos, por exemplo, e encontra produtos de boa qualidade no seu e-commerce, é bem provável que realize uma compra. 

 

Mas para conseguir uma posição privilegiada entre os resultados do Google, será fundamental otimizar as suas páginas para os motores de busca (SEO). A otimização dos seus conteúdos fará com que seja ainda mais fácil para os consumidores te encontrar na Internet. 


Como configurar o SEO da sua loja

 

Na plataforma, é possível editar cada página que compõe o seu e-commerce. Para fazer isso, basta acessar o Administrador de Design da sua loja e seguir esses passos: 

 

  1. Acesse a seção “Páginas” da sua loja; 

  2. Nessa seção, você verá uma lista com todas as páginas da sua loja, sejam elas predeterminadas ou novas. Para editar uma delas, repouse o mouse sobre o nome da página que deseja modificar e clique na pequena engrenagem que simboliza o menu Configuração, que aparecerá do lado direito.

 

 

3. Ao clicar na Configuração, se abrirá este quadro: 

 

 

 

  1. No primeiro campo, informe o nome que deseja dar a essa página.

Em seguida, complete os outros campos (Título, Descrição, Palavras-chave) para melhorar o seu SEO. Lembre-se que isso será fundamental para conquistar um posicionamento privilegiado em Google e captar a atenção dos clientes. 

Para salvar as modificações da sua página, clique em global-icono-ticverde

 

E se deseja aprender mais sobre SEO, não deixe de conferir o curso da nossa Academia.