Os clientes são uma parte essencial do seu negócio e, por isso, é importante ter sempre um registro atualizado sobre eles. Cada vez que alguém realizar uma compra na sua loja, a plataforma gerará um registro com os principais dados dessa pessoa na sua base ou lista de clientes. 

 

Você poderá administrá-la na seção “Clientes” dentro do módulo “Vendas”, e nela também conseguirá visualizar o histórico de pedidos realizados na sua loja por cada cliente e o status atual das suas compras. 

 

Nessa seção, você aprenderá a: 

 




 

Como adicionar um cliente manualmente

1. Para adicionar um novo cliente de forma manual, acesse a seção “Clientes” dentro do módulo “Vendas”.

 

 

2. Clique no botão “Cadastrar cliente”  

 

3. Você será redirecionado a um formulário que deverá completar com os dados do cliente que deseja adicionar à sua base.  

 

 

Importante: A única informação obrigatória será o nome do cliente. Porém, recomendamos completar o formulário com a maior quantidade possível de informações relevantes sobre cada cliente. Isso permitirá fazer buscas com maior precisão e organizar melhor os seus registros.  




Administrar a lista de clientes

 

Você pode visualizar a sua lista de clientes completa e, para consultar a informação detalhada de um deles, basta clicar no nome em azul desse cliente e aparecerão todos os detalhes associados a ele.  

1. Dentro da seção “Clientes do módulo “Vendas”, encontre o nome do cliente qu deseja visualizar ou editar os dados.  

2. Clique no nome em azul desse cliente. 

 

 

3. Na próxima tela, aparecerão todas as informações do cliente selecionado e as atividades que realizou na sua loja. Você poderá visualizar as compras efetuadas por esse cliente, o valor de cada uma delas, o status de pagamento e de envio. 

 

 

Nessa mesma tela, também será possível consultar os dados pessoais do cliente, como endereço, empresa, telefone, etc. 

 

4. Se você deseja alterar as informações de um cliente, basta clicar no botão “Editar” dentro da seção “Dados do cliente”. 

 

 

 




Exportar lista de clientes

 

 

Você poderá exportar a lista de clientes para otimizar a sua gestão, oferecer uma pré-venda aos clientes frequentes da sua loja ou àquelas pessoas que compram determinados produtos.

1. Na seção “Clientes” do módulo “Vendas”, você encontrará o botão “Exportar lista” na margem direita da tela.

 

  1. Se a solicitação for recebida corretamente, você verá essa placa


  1. Você receberá um e-mail com a lista de clientes para fazer download. (A plataforma enviará essa mensagem ao e-mail que você cadastrou no administrador da sua loja).