Na seção “Gastos”, você poderá administrar todas as saídas de dinheiro realizadas em sua loja. Além disso, é possível consultar quantos gastos foram efetuados e o valor referente a cada um deles. Na mesma seção, você também poderá acessar o “Detalhe de gasto” e modificar o Status de pagamento. 

 

Nessa seção, você encontrar informação sobre:




 Adicionar um novo gasto

 

Você poderá utilizar essa seção para adicionar à plataforma todos os gastos realizados para facilitar a administração do seu negócio. Para fazer isso, será preciso informar alguns dados sobre cada despesa cadastrada:  

 

Acesse a seção “Novo Gasto” dentro do módulo “Gastos” no Administrador da sua loja.

  • Detalhes do gasto: aqui você precisará informar o nome, o valor, a data e o provedor correspondente ao novo gasto que deseja cadastrar. Se o provedor ainda não está registrado em seu sistema, você poderá cadastrá-lo no próprio campo “Provedor” clicando em “Adicionar novo” ao abrir o display do menu. 

Nessa mesma seção, você também poderá definir o Status de pagamento e adicionar uma descrição ou comentário sobre o gasto. 

 

  • Categoria do gasto: nessa parte, você poderá classificar e agrupar os seus gastos em diferentes categorias. Na plataforma, você encontrará várias categorias predeterminadas e poderá escolher a que melhor define cada novo gasto registrado. 

    Você também poderá definir uma subcategoria mais específica dentro da categoria principal,     como mostramos no exemplo a seguir: 

 

 

  • Opções avançadas: aqui você poderá adicionar o Número da fatura, a data de vencimento (caso haja) e a forma de pagamento. 

Caso a data de vencimento de uma fatura esteja vencida e o estado de pagamento for “pendente”, você poderá consultar esse gasto nas guias ou abas de “Gastos vencidos” (dentro da seção “Gastos”), em “Gastos pendentes”, e também em “Todos os gastos”. 

Em “Gastos vencidos”, você poderá identificar rapidamente todas as despesas que requerem atenção imediata, já que não foram pagas dentro do limite da data de vencimento.   

 

Além disso, você poderá adicionar a imagem do comprovante ou uma cópia da fatura para que seja mais fácil identificar cada gasto. 

 

 

Depois de carregar toda a informação necessária, lembre-se de clicar em “Salvar” para não perder os dados ou as alterações realizadas. 

 




Como administrar os gastos da sua loja

 

Você poderá filtrar as suas pesquisas nas abas de “Gastos pendentes” e “Gastos vencidos”, além de contar com a possibilidade de fazer buscas personalizadas. Para otimizar sua busca, você pode selecionar um dos filtros da plataforma (por exemplo, Categoria de pagamento ou Status de pagamento), ou efetuar uma pesquisa por palavra chave. Confira na imagem a seguir: 

 

Lembre-se que a informação proporcionada na seção “Gastos” será mostrada de acordo com o período de tempo que você selecionar em “Filtrar por data de gasto”, na parte superior direita da sua tela. 

 

 

 




Status de pagamento

 

O status de pagamento informa se o pagamento ao provedor foi realizado, está pendente, foi anulado ou se encontra vencido.  

 

 

Na seção “Gastos”, você poderá verificar o status de cada um dos seus gastos. Os status estarão identificados com cores diferentes para facilitar a visualização e organização. A cor verde significa pagamentos realizados, enquanto o laranja identifica os pagamentos pendentes, e o vermelho, os anulados.  

 

Na lista da seção “Gastos”, você poderá alterar o Status de pagamento. Para fazer isso, primeiro será preciso selecionar o gasto que deseja mudar o estado de pagamento. Na margem direita do cabeçalho da lista de gastos, você poderá abrir o display do menu “Seleção” para escolher o novo status, como mostramos na imagem a seguir: 

 

 




Detalhe de gasto

 

Em “Detalhe de gasto”, você poderá toda a informação sobre um gasto em particular na mesma tela. O detalhe será gerado de forma automática com cada novo gasto registrado. 

 

Nessa mesma seção, você poderá mudar o status de “Pendente” a “Realizado”, adicionar comentários, ver e editar os dados do provedor.