Cada página do seu site está dividida em setores ou filas. Cada uma dessas filas se denomina Contentor ou Container (em Inglês). Os contentores funcionam como caixas que contêm os diferentes Elementos que compõe o seu site ou loja virtual, como as imagens, os textos, os vídeos, etc. 

 

Cada contentor ou recipiente pode conter de 1 a 4 elementos iguais ou diferentes.  

 

Algumas características básicas e importantes que você precisa saber sobre os containers de um site: 

  • Cada um dos 4 elementos ‘guardados’ em um contentor podem ser substituídos por outros elementos a qualquer momento.

  • Cada container pode ter um tamanho personalizado que é configurado pelo usuário.

  • Cada contentor pode ter margens internas e externas personalizadas, que também são configuradas pelo usuário.

  • O Cabeçalho e o Rodapé de um site também são considerados contentores. 

 

Conhecendo esses detalhes, vejamos agora um exemplo de um site completo com seus contentores e elementos: 

 

 

Como vimos, cada container ou contentor pode ter até 4 elementos iguais ou diferentes, os quais poderão ser substituídos ou editados quando você preferir. 

 

Você poderá editar cada elemento dentro de um contentor de forma independente, considerando sempre com o tipo de elemento que deseja modificar. 

 

Dentro do contentor, você verá as linhas que o delimitam e que separam os seus elementos. Clique nas setas para organizar cada container da sua página. Também é possível editar as margens, duplicar ou eliminar um elemento. 

 

 

 




 

 

Elementos

 

Cada página do seu site ou loja virtual está dividida em filas. Cada uma dessas filas se denomina Contentor ou Container e funciona como uma caixa que contem os diferentes elementos dque compõe essa página. 

 

Dentro de cada contentor, você poderá adicionar até 4 elementos de qualquer tipo. A seguir, enumeramos alguns dos tipos de elementos que você poderá incluir no seu site ou loja:

 

- Título;

- Parágrafo;

- Imagem;

- Produto;

- Categoria;

- Mapa;

- Vídeo;

- Formulário;

- Slideshow de imagens (Imagens se mostrarão no formato apresentação de slides);

- Slideshow de produto (Produtos se mostrarão no formato apresentação de slides).

 

Adicionar elementos em uma página é super simples: basta acessar o menu lateral, clicar na opção “Adicionar” e escolher o tipo de elemento que deseja incluir e a quantidade. 

 

Cada ícone representa um contentor (container) diferente e, ao repousar o mouse sobre um contentor, você poderá definir quantos elementos quer adicionar dentro dele. Lembre-se que cada contentor pode ter até 4 elementos iguais ou diferentes. 

 

Importante: se você quer adicionar 4 elementos diferentes dentro de um contentor, é possível primeiro escolher 4 elementos iguais e, em seguida, substituí-los por outros elementos. Para substituir um elemento, basta clicar nele e selecionar a opção “Substituir...”,  como mostramos na imagem a seguir:

  • Substituir um elemento por outro: para alterar um elemento já existente, clique nele e, em seguida, em “Substituir...”

  • Duplicar elemento: se um contentor possui menos de 4 elemento e você deseja adicionar um novo, pode duplicar algum dos elementos já existentes dentro desse contentor, clicando no ícone 

    Depois de duplicar o elemento, você poderá substituí-lo por outro, como já te explicamos anteriormente. 

  • Eliminar elemento: para excluir um elemento do contentor, basta clicar no ícone da lixeira .

 

Clicando dentro do contentor, você poderá acessar as opções de edição e, no menu que se abrirá, terá a possibilidade de editar a dimensão e o alinhamento, os espaços, adicionar um fundo específico, duplicar ou eliminar um elemento.