Vejamos com um exemplo como configurar as 'Opções de envio' na opção 'Meios de envio', menu Configuração:



configuracion-menu-envios



Para começar, clique no botão global-boton-agregarpais e aparecerá um menu suspenso, onde você deve selecionar o país para onde deseja habilitar seus envios. Se o país já foi adicionado anteriormente, você não precisa adicioná-lo novamente. Neste exemplo selecionaremos o Brasil:



envios-opcionesdeenvios-agregarpais


Ao selecionar o país, deverá personalizar as opções de envio. Para isso clique no botão ´Adicionar meio de envio' e abrirá uma janela na mesma página para que você possa adicionar os detalhes do envio:


mediosdeenvio-opcionesdeenvio-agregarenviomediosdeenvio-opcionesdeenvio-agregaropciondeenvio
  • Nome da opção de envio: tente ser o mais direto possível, para que depois você consiga identificar facilmente do que se trata.
  • Valor do envio: quanto será cobrado de frete aos seus clientes? Lembre-se que este valor será somado ao total da compra, no final da operação.
  • Critério: pode ser 'Para todas as compras', 'Por produto', 'Por preço de venda' ou 'Por peso da compra'.
- Para todas as compras: esta opção será oferecida em todas as suas vendas. Este critério será o selecionado de maneira automática pela plataforma.

- Por produto: esta opção será oferecida em todas as suas vendas e o preço será calculado por produto. Ou seja, se o frete for R$100,00 e o cliente comprar 5 produtos, o frete será R$500,00.

- Por preço de venda: esta opção será oferecida em todas as suas vendas que estiverem dentro do filtro selecionado. Você pode indicar o frete para um preço superior, inferior ou igual a determinado valor.

- Por peso da compra: esta opção será oferecida em todas as suas vendas que estiverem dentro do filtro selecionado. Você pode indicar o frete para um peso superior ou inferior a um determinado valor, ou também, que esteja dentro de uma faixa de peso configurada.
  • Tempo de entrega estimado: depois de configurar o critério, detalhe qual o prazo estimado que levará para que o produto chegue ao seu destino. Escolha por ‘Quantidade de dias’ ou por ‘Faixa de dias’. Também detalhe se as entregas são realizadas em dias úteis, de segunda a sábado ou todos os dias. Lembre-se que informar quanto tempo levará para que o produto chegue ao destino é uma informação muito valiosa para seus compradores.
  • Configuração por estados: esta função servirá para que seja configurado um frete diferente para cada um dos estados que você irá enviar suas mercadorias. Por exemplo, seguindo o caso do Brasil, se o valor para enviar um produto para o estado de Pernambuco é muito maior do que para enviar ao estado de São Paulo, aqui é onde você poderá especificar esta informação.
    E se há algum estado que você não fará envio de mercadorias, basta desmarcá-lo.
configporestadoSe quiser adicionar outro país onde também enviará seus produtos, simplesmente clique em global-boton-agregarpais, escolha o que deseja no menu suspenso e complete seus dados como informamos anteriormente.Você também pode configurar meios de envio para o “Resto do mundo”. As condições habilitadas nesta opção serão aplicadas a todos os países, fora os que você já configurou o frete individualmente.envios-opciones-restodelmundoAlém disso, também pode ativar outras opções de envio que geralmente são oferecidas nas lojas virtuais, como 'Frete grátis', 'Retirar na loja' ou 'Combinar envio com o cliente'.boxenvios